Poesias, nosso cantinho mais suave, leia, fique a vontade...
Ame quem te proporcione o sorriso, porém ame preferencialmente quem te acompanhe nas lágrimas. A vida não pede licença para nos conduzir a caminhos tristonhos, caminhos aos quais ninguém busca percorrer, então renda-se, como eu aprendi a render-me a minha própria razão, e nem sempre ou quase nunca, submeta-se ao coração.
Amar apesar e ser uma palavra pequena, carrega em si um fardo tedioso, amores vem e vão em nossas histórias, e o Tempo este mestre insensível e atroz, não se detêm em roubar nossos dias, em desdenhar nossos sonhos, então viva!
Aceite humildemente que nem todo sonho e também o sonho dos que não concordarão em partilhar dele.
No momento de se desprender, conceda a si próprio o final do sofrimento, e devaneie com o instante da vitória.
Cativamos muito daquilo que somos naqueles que queremos sem condições, e neste aceitar incondicional, exatamente nele, semeamos nossa primeira grande frustração...
Então volto a lhe aconselhar; ame quem te faça sorrir, quem te acompanhe nas lágrimas, permita ir tudo que não aceitou ficar, deixe no passado primordialmente o que fantasiou em manter em seu futuro.
Ame de uma maneira diferente, ame aquele que possui ausências do que procurou em outros, e quem insistiu, quem tolerou, e permaneceu.
Deus, este meu Pai carinhoso, que nunca nos responde com palavras, que nos permite errar, e que nos ensina em todo novo dia a ter um contemporâneo olhar sobre aquilo que sempre foi nosso, que nos surpreendeu com a insistência.
É Deus que nos concede clareza diante de toda e qualquer amargura, portanto em minha pequena participação em sua memória, serei eternamente grata, se você apenas entender a simplória frase:
Ame quem te faça sorrir, ame quem te acompanhe nas lágrimas, e principalmente ame, quem te enxergar grandes e insuperáveis virtudes, quando toda gente te notarem como escorria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela visita, por favor comente!