domingo, 11 de janeiro de 2015

Pablo Picasso, quadros de Arte não morrem.

Uma das mais famosas obras de Arte do mundo!


( Fotografia retirada do site: modemdesign.org)



Vamos falar de Arte!

Sim no Brasil e no mundo pintores famosos e seus quadros não morrem jamais, e seu valor extraordinário nem sempre  será entendido por todo o público amante da Arte.

Vem sendo cada vez mais constatado no valor financeiro que estes quadros de pintores famosos conseguem obter, a maior prova disto atualmente, vem do valor altíssimo que a neta do Pintor Pablo Picasso, Marina Picasso, obteve pela venda do quadro: "O Retrato de Mulher"

 (Olga) (1923)
Retrato da primeira mulher de um dos pintores mais famosos do mundo, nosso querido Pablo Picasso, vendido por cerca de míseros US$ 60 milhões
(segundo O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. fontes consultadas pelo New York Post).



Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:
http://cultura.estadao.com.br/noticias/artes,marina-picasso-vende-quadros-de-s  
eu-avo-por-us-290-milhoes,1616083

Isto é claro evidencia o valor da Arte no Brasil e no mundo, sem contar a mansão que Picasso possuía em Cannes, na França, a belíssima "La  Californie"que também já foi posta a venda, e que não foi divulgado ainda seu valor comercial.

Mas toda esta informação em Blogguer que fala de ideias, talvez você esteja se perguntando o que tem a ver com mesmo, então pensemos juntos:
 A Arte é uma ideia que surgiu como sendo para a elite e ao passar dos milhões de anos, ainda assim muitos vêem quadros  como um adorno de residencias de pessoas ricas, sem contar com todos os outros tipos de artes.
 Mas o que as pessoas esquecem é que deste conceito muito já se foi por terra, ou seja, caiu em desuso no pensamento tanto da classe média quanto dos discriminados "pobres", hoje em dia todos os lares pelo mundo querem ter algo artístico adornando seus cômodos, sejam eles de grandioso tamanho ou mesmo pequenos metros de espaço.

 Tudo isto vem comprovar que Arte não tem preço, não se deve classificar  uma Obra de Arte como não tendo tal valor, ou como não sendo de valor, o que a milhares de anos foi visto como Hobby de milionário e feito hoje por centenas de pequenos artistas pelo Brasil e pelo Mundo.

 Hobby não é mais um simples passatempo e algo que tanto os ricos quanto os pobres podem ter, talvez precise de um pouco de cultura, mais a Arte é sempre Arte, só depende dos olhos de quem vê!


Quem quiser falar mais sobre isto, ou seja, tanto concorde quanto descorde, deixe seu recado aqui, e vamos comentar sobre, um abraço a todos.

Tags: quadrosArteartista

Image Map
Image Map

Leiam também.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais visitadas