segunda-feira, 29 de maio de 2017

Cuidado, Bruxas existem, eu posso provar!


Num pequeno e histórico vilarejo distrito do Município de Santo André em São Paulo, conhecido como Paranapiacaba, palavra esta que originou-se do termo tupi paranapiacaba, que quer dizer: "lugar para ver o mar" através da junção de paranã (mar) e epiak (ver) e aba (lugar) segundo nossa fonte de pesquisas "Wikipéia". 

Lugar aonde até a natureza deixa sinais sinistros de presenças ditas como "sobrenaturais".

Existe à no mínimo 14 anos (acredito que muito mais afinal a convenção data de ser a 14ª), onde em 1980 a extinta TV TUPI, gravou o início de uma telenovela que se chamava: Drácula, uma história de amor! Que durou apenas 4 capítulos e foi suspensa devido a crise que se encontrava na Tv Tupi, três dias antes do seu fechamento, a rede Bandeirantes exibiu os seus 10 primeiros capítulos reescritos com o título de Um homem muito especial, que apresentava Rubens de Falco (19/10/1931 à 22/02/2008), no papel principal e a nossa queridíssima Cleyde Yáconis (14/11/1923 à 15/04/2013), entre outros famosos como Bruna Lombardi e Carlos Alberto Ricelli.
Para quem quiser conferir um trexo da novela é só seguir o link:
https://www.youtube.com/watch?v=4-jel0wbHT0

Mas voltando a mostrar Paranapiaca e falar sobre bruxas, estive lá no ultimo domingo dia 28/05/2017, para a 14º convenção das Bruxas de Paranapiacaba, que teve direito a 

placa com vassouras quebradas, reuniões com gigantesco caldeirão, e pessoas caracterizadas por todas as ruas. E houve até uma agenda de horários e dias para cada evento!





A cidade recebe diáriamente muitos visitantes, naturalistas, turistas, grupos de motociclismo e ciclismo, enfim todo tipo de turista.



Com direito não somente à bruxas e fadas, tínhamos magos, bruxos e feiticeiros, sem contar os que misturavam tudo, porque de verdade o que mais vale é se divertir e aproveitar o clima sinistro e todos os cantos misteriosos desta linda cidade.




Até os encantadores, felizes e muito em paz com a vida estavam por lá, os queridos Hare krishina, porque como já disse o que mais vale em visitar a cidade num dia tão diferente, é sem dúvida se divertir e aproveitar a alegria da diversidade!








Pensou que eu tinha acabado? Não tenho mais um mistério que talves você possa me ajudar, estava eu caminhando em volta da pequena Igreja Senhor Bom Jesus de Paranapiacaba, que se situa na entrada da cidade,  



quando avistei bem atrás da Igreja esta árvores, estranhamente decoradas com teias de crochê vermelho, achei diferente e resolvi registrar e trazer, quem sabe você que esta lendo agora seja alguma bruxa, fada ou maga e possa me explicar a razão de tal decoração funesta, bem fico aguardando ok, quem souber por favor compartilhar conosco sua sabedoria.









                                                               
                          
Outro mistério que desta vez fica por conta da própria mãe natureza, é esta bruma (uma espécie de névoa densa), que envolve a cidade de Paranapiacaba mesmo nos dias de verão, e vai engolindo o colorido e deixando um clima sombrio por onde passa, dura alguns minutos, e de acordo com um morador do local, passa pelo menos 2 vezes ao dia, vale apena conferir, é de arrepiar!


Bem, espero que tenham gostado, Paranapiacaba tem assunto e histórias que não acabam mais, quem sabe agente faz mais alguns artigos com novas histórias e fotos pra você? Interessou? Então comenta ai, e nos ajuda a fazer o próximo artigo.
Beijos e até a próxima!


Quer decorar seu espaço com quadros mais não tem ideia de como fazer? tem dúvidas sobre combinações de quadros, molduras e texturas?
https://www.portraitart.com.br/

Tranquilo, acesse PortraitArt e tire suas dúvidas agora:
https://www.portraitart.com.br/

Leiam também.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais visitadas