domingo, 28 de novembro de 2010

"ANJOS CONDENADOS”


Os meus serviços na Polícia mostram-me todos os dias, a triste cena de crianças e adolescentes, verdadeiros “anjos”, condenados à morte devido ao envolvimento com as drogas e totalmente insanos, sem a menor perspectiva de futuro.

Por ser também pai, sinto no peito uma forte dor e um total sentimento de incompetência. Pois na verdade, eu não queria estar ali empunhando um fuzil, pistolas e granadas na cintura. Queria estar fazendo o que o estado por incompetência administrativa ou por interesses escusos, não faz satisfatoriamente. Isto é, investindo no social e na educação.

Quando a Polícia chega em alguma área de conflito, para interceder na ação de traficantes, sua maior dificuldade é a presença de crianças e membros da comunidade no meio da rua, em pleno tiroteio. A grande maioria está ali por ordem dos traficantes, para dificultar a ação policial e facilitar a fuga destes bandidos.

Talvez, algum de vocês esteja perguntando o porquê de agirem assim. Quando todos nós sabemos que são bandidos cruéis que só levam o mal, sem medirem esforços para atingirem seus objetivos. A resposta está exatamente no abandono que esse povo é notoriamente submetido por aqueles que foram eleitos por nós, para zelarem pelo bem estar de todos.

Isto se dá, em virtude de se sentirem abandonados e estarem a mercê destes bandidos por falta da proteção necessária do estado. Temendo por suas vidas e por não terem para onde ir, não vêem alternativa, que não seja acatarem as ordens dos temidos traficantes.

Ao analisarmos por esse ângulo, podemos chegar à conclusão de que a solução não passa de mera vontade política. Pois qualquer um de nós vê que a infra-estrutura e educação, é à base da solução destes problemas. Um trabalho voltado pro social, que leve lazer, segurança, melhor qualidade de vida através do saneamento básico, moradias dignas, mais emprego e um investimento pesado na educação e saúde, de forma que fossem oferecidos a todos, independente de classe, raça ou posição social, é sem dúvida o caminho certo para uma solução.




Mas enquanto o Governo não decide tomar providências e o povo não decide se unir em busca de uma solução cabe a cada um de nós fazer sua parte. O que não podemos é continuarmos omissos, assistindo passivamente, nosso povo ser atingido por “balas” perdidas e o futuro de nosso país sendo destruído pelo vício das drogas.

Digo o futuro sendo destruído, porque se não tomarmos uma iniciativa agora, num futuro breve, teremos uma nação governada por viciados em entorpecentes. E se isso acontecer amigos, será o APOCALIPSE.

Sendo assim, chegou à hora de deixarmos o egoísmo de lado e começarmos a nos mobilizar em busca de uma solução que no mínimo, nos permita transitar pelas ruas, com um maior percentual de chances de voltarmos ilesos pra casa.

 O que fazer? Em primeiro lugar, precisamos nos conscientizar de que as drogas é o um terrível mal que destrói não só a vida dos que se relacionam com ela. Atinge diretamente toda a família de quem a usa e indiretamente pode atingir a qualquer um de nós através das guerras entre traficantes e policiais, conforme vemos diariamente nos jornais e tv, notícias de pessoas atingidas por “balas” perdidas.

Agora, uma vez conscientes, precisamos conscientizar da mesma forma, todos os que usam e que não usam essa maldição, de que só existem três caminhos oferecidos pelas drogas que são: O “FUNDO DO POÇO”, CADEIA OU MORTE.

Para conseguirmos conscientizar alguém sobre isso, é necessário travarmos um diálogo constante, mostrando a verdade sem cortes, com uma linguagem clara e transparente.

Fale sobre suas conseqüências no organismo, sobre as conseqüências sofridas quando desrespeitamos as leis, mostre para eles as notícias nos jornais e tv, tente visitar uma cadeia (É importante que vejam com seus próprios olhos, como é a privacidade da liberdade), hospitais e clínicas de recuperação de drogados, depoimentos de famílias que sofreram esse drama, ao terem um filho viciado por drogas, enfim, mostre tudo a ele sem o menor temor.

Uma vez conscientizado, será mais difícil perdê-lo pro tráfico e mais fácil recuperá-lo. É importante que saibam e tenham plena consciência de que o viciado é responsável por todas as mortes causadas pelo tráfico de entorpecentes e coniventes. Pois se ele não comprasse a droga, o traficante não teria dinheiro para comprar armas possantes e munições. Munições estas que ao serem disparadas nas guerras entre os traficantes, atingem inocentes.


De forma que hão de concordar que o viciado é um patrocinador do tráfico. É ele quem fomenta essa indústria do crime, tornando-a cada vez mais ousada, a ponto de dizimarem vidas e vidas, diariamente.

É extremamente necessário, conscientizarmos todos de tudo isto. Acredito que a partir do momento, que todos estiverem conscientes do mal que as drogas causam e do mal que causam a sociedade, ao fazerem uso dela, o número de usuários será bem menor e conseqüentemente, os traficantes serão menos ousados.

Outro passo importantíssimo, em busca de uma melhor segurança, é denunciarmos todos os tipos de crimes, sem nos expor.
Para isso, você pode usar o disk denúncia, cujo telefone é:
21-22531177.



Um crime que me constrange muito e me deixa preocupado, além do tráfico de entorpecentes, é a corrupção. Principalmente as cometidas por bandidos infiltrados na Polícia. Digo bandidos infiltrados na polícia, porque não acredito que exista policial bandido. Se for policial, não é bandido.E se é bandido, não é policial. O que acontece e muito, é a existência de bandidos infiltrados na polícia.

Por uma falha dos responsáveis pela seleção destes homens ao ingressarem nas polícias, eles conseguem infiltrar-se e usam a carteira para extorquirem, corromperem e praticarem as mais inescrupulosas modalidades de crimes.Não obstante, auxiliados por uma imprensa que por estar voltada exclusivamente pro capitalismo, não se preocupa em separar o joio do trigo, induzindo a população a generalizar e denegrindo desta forma a imagem das polícias. Por isso, peço a todos que denunciem esses bandidos infiltrados nas polícias. Precisamos identificá-los e eliminá-los.

Se agirmos assim, todos nós ganharemos e continuaremos podendo sonhar com um belo futuro para nossa nação.
Comece já! A hora é agora.

 Um abraço a todos do amigo:
 Pedro Chagas

Tags: tráfico, drogas, anjos, balas perdidas, polícia. Image Map Image and video hosting by TinyPic

Leiam também.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS MAIS PROCURADAS