terça-feira, 23 de novembro de 2010

Reforma, PASSO-A-PASSO do sofrimento!!!!

Meus querido leitores, estive ausente porque inauguro hoje a  ideia que justifica minha ausência de ontem, e como já intitulei a matéria, "REFORMA", vou mostrar todo dia um pequeno avanço, vou falar de minhas ideias o orçamento enfim, tudo nos o que se relaciona ao passo a passo ao dia a dia, de quem reforma apartamento com orçamento apertado e um enorme sonho de vê lo lindo.

Trata se de um apartamento relativamente médio, de 3 dormitórios, muitíssimo sujo e com muitas pequenas coisas a se transformar.


Sala com sofá de alvernaria



 ANUNCIO banner PortraitArt


Tudo começou com este sofá de alvenaria, Para os que não sabem o que é alvenaria, ai vai a definição:

Alvenaria é a construção de estruturas e de paredes utilizando unidades unidas entre si por argamassa. Estas unidades podem ser blocos (de cerâmica, de vidro ou de concreto e pedras. O termo alvenaria vem de alvenel ou alvanel - pedreiro de alvenaria -, do árabe al-banná.

Fala-se alvenaria insossa à construção com pedras justapostas sem argamassa, e alvenaria gorda à alvenaria cuja argamassa é feita com abundância da cal em contra posição à alvenaria magra cuja argamassa é feita com pouca cal ou cimento.

 Então, continuando, chamamos o pintor que sempre trabalha pra gente e perguntamos se ele quebraria o bendito sofá, como ele é também uma especie de faz tudo, aceitou e disse que ainda aproveitaria o entulho levando o em seu porta malas todo dia um pouco após o expediente da pintura. 

Pois bem, até ai tudo estava simples, combinamos o preço e la fomos nos. Ao começar o quebra quebra, veio a surpresa desagradável!
O sofá estava recheado de um entulho de muito pó, pedaços imensos de mármore, lixo e outras coisas desagradáveis, ainda assim seguimos com o plano: quebrar e retirar o sofá de alvenaria.

Pedreiro sem meio a restos de obras


Nossa, foi dureza!

Carro abarrotado de entulho


O carro ia e voltava pesado de entulho.

Sala toda quebrada com entulho

E no segundo dia estava ainda assim, lotado de entulho pra todo lado.

Pedreiro tirando entulho com pá

Até que no meio da tarde de hoje, ele venceu o entulho.


Entulho resto de obra


E inacreditavelmente acabou o quebra quebra, porém amanha ainda tem que ser retirado ao menos a metade do entulho e iniciar as pinturas, uffa, que cansaço! praticamente o dia todo em pé.


Ninho de passarinho na amendoeira

E num dos poucos momentos de pausa, debruçada na janela, já com pés em frangalhos,  eu vi um lindo ninho de passarinhos bem de frente a janela de um dos dormitórios do apê talvez Deus esteja  tentando me dizer algo, quem sabe para ter paciência que no futuro tudo será uma experiência... 
Amanhã posto mas fotos de toda aquela bagunça ok beijos em todos.

Image and video hosting by TinyPic


Image Map

Leiam também.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS MAIS PROCURADAS