segunda-feira, 15 de maio de 2017

Quadros na decoração, porque usar?

Quadros na decoração de qualquer ambiente, passou a ser mais que um simples adorno, eles reproduzem a personalidade, o estilo e a marca do espaço, e mais, agregam valor, e não somente financeiro como também histórico, educacional e tendencial ao local onde é utilizado. Sim! e para exemplificar isto, como se diz por ai, uma imagem vale mais que mil palavras, vejam abaixo:







Logo não demandou muitas mudanças e fez uma G-R-A-N-D-E diferença no ambiente com simples agregamento de dois quadros infantis acompanhando o tema do local, que no caso seria uma consultório pediátrico, os quadros tornaram o local muito mais aconchegante, agradável e equilibrado, e não sei se concordam, mas deu ao espaço uma característica bem mais humana, mesmo que você não goste tanto assim de quadros na parede, perceberá que até mesmo os bebes iram se identificar com lugar.

Quadros na decoração tornaram-se tão indispensáveis que é quase impossível imaginar qualquer espaço, seja ele comercial, residencial ou de simples convivência, sem um quadro para enriquecer  a composição de sua decoração, veja na imagem abaixo a surpreendente diferença...















Entretanto, existem alguns cuidados básicos na hora de utiliza-los.


Apesar de não demandar muitas mudanças, não é nenhum desafio impossível, mas evidentemente se você puder chamar um profissional em decoração, o resultado será ainda melhor! Mas se este não for o caso, tranquilo! Siga nosso passo-a-passo, o seu bom sendo e será uma tarefa divertida, ousada e muito interessante de realizar, então vamos deixar de conversa e siga os passos abaixo:


  1. Primeiramente, atente-se para a altura padrão dos quadros, que deve ser de 1, 60m, medindo-se do centro da peça até o chão.
  2. Outro detalhe é o alinhamento, quadros desalinhados em qualquer parede tira totalmente a beleza da obra.
  3. A proporção do quadro ao tamanho da parede, afinal, um quadro muito grande em uma parede muito pequena ou vice-versa também fica estranha. 
  4. Excesso de um mesmo tema também não é muito convencional, a não ser que seja adequado ao tema do local como pôr exemplo: quadros de animais em um pet, ou quadros de cartões postais em uma empresa que trabalhe com turismo. 
  5. Optar por obras inspiradoras que mexam com o lúdico do observador, e dependendo do seu estilo, quebrar tons muito neutros do ambiente com quadros de paisagens coloridas, ou transformar locais muito sérios com quadros coloridos, alegres e divertidos, neste caso quadros de bikes e retrô, ou os que estão muito em alta; os quadros urbanos e quadros street art são ótimas pedidas! 
  6. Agora, se você preferir do clássico ao contemporâneo, a dupla imbatível para qualquer estilo ainda é o quadro preto-e-branco, elegantes, sofisticados e que combinam com quase tudo eles são uma proposta para acertar sempre! 


Quanto as molduras, a meu ver, vale aquilo que te agrada e que você sente que harmoniza a composição, entretanto, se você sentir muita dúvida a esse respeito, o ideal é procurar um profissional moldureiro, mas se for muito difícil, atente-te para estas pequenas dicas: 
Aproveite as cores quentes que prevaleça o amarelo o vermelho ou o marrom, para acompanhar os tons mais fortes que prevalecerem na obra, por exemplo; se tiver uma fotografia que predomine uma determinada cor, escolha uma moldura reta com a cor predominante, veja o exemplo abaixo:


Agora se na obra a ser emoldurada prevalecerem os tons mais frios como branco, azul ou verde, prefira as cores mais neutras na moldura, como o cinza, o branco ou preto.



Então, mas se você optar por molduras com vidro, o pulo do gato é mesmo não esquecer, ainda que te custe um pouco à mais: o vidro com tratamento , pode parecer uma bobagem, mas acredite na palavra de quem fez a coisa errada, no caso Eu! Colocar sua obra protegida por vidro, mas esquecer ou ignorar a questão dos reflexos é a maior tolice que eu já cometi! Aconselho de coração não faça isso! principalmente se for em um cômodo claro com incidência direta do sol, a luz vai segar sua obra e você a verá quase como um espelho, desagradável mesmo!

Outra questão simples, vem do quadro em preto-e-branco, a maioria das pessoas vão logo dizendo que é obvio que a cor da moldura tem que ser preta ou branca, entretanto muito depende do seu ponto de vista, por exemplo se o quadro for monocromático (misturando preto-e-branco com uma cor de destaque na fotografia) você pode usar a cor de destaque em uma moldura simples e reta e dar um ar mais ousado e moderno a composição deste quadro, veja o exemplo na imagem abaixo:


Quadro Mulheres


Agora se você é uma pessoa ousada, criativa e de personalidade forte, que acredita ser sua casa e suas regras, ah! se entrega ao seu bom gosto, e no final o que valerá, será se sentir bem em qualquer ambiente! 

Nos exemplos de quadros usados acima, usamos as Fotografias da Galeria on line Portrait Art, que você pode conhecer clicando neste link:
https://www.portraitart.com.br/

Um forte abraço e até o próximo artigo.



Gostou do artigo, quer receber atualizações gratuitamente em seu email?Preencha os campos abaixo para entrar em contato.
Não esqueça de preencher o campo com seu e-mail para respondermos, se for necessário, obrigado!

Os campos marcados com "*" são obrigatórios.

Seu Nome: *


Seu E-mail: *


Sua mensagem: *



Leiam também.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais visitadas