sexta-feira, 13 de março de 2015

Faça exercícios que te dê prazer, e emagrecer será fácil!


Que correr é um dos exercícios mais utilizados pelas pessoas que querem uma vida saudável,  e que levam a sério este habito, não temos a menor dúvida, e justamente por este fato, existem muitos mitos sobre esta maneira de se exercitar.
Entretanto muitos desses mitos são realmente verdadeiros e outros pura fábula.

Vamos tentar desvendar algumas dessas fábulas:
  • Correr em jejum é o mais indicado para quem quer perder peso;
Tolice- A falta de nutrientes afeta a qualidade do treino.
Prefira ingerir frutas e cereais antes da corrida, isto te dará ainda mais  disposição.
  • Correr faz cair os seios;
Não existe este risco, desde que você use um top adequado, no tamanho certo do seu corpo nada muito apertado nem muito largo, e fabricado com material apropriado a prática do esporte.
  • Bom treino é aquele que deixa a pessoa exausta;
Nada haver! A boa atividade física é aquela que cansa, mas que, no fim, nos proporciona um sentimento de bem estar.
  • Por muita roupa para correr acelera a perda de peso;
Outra tolice,  perde se mais líquido através do suor, mas sua reposição é feita mais tarde, quando nos re-hidratamos, ou seja, você estará eliminando mais água do corpo.

A melhor forma de se entrar em forma, ou seja, de ficar no peso adequado é praticar exercício, a corrida é um deles, e um dos mais completos, entretanto, deve ser praticado de maneira correta e sem pressa afinal você já esta correndo não é! 

Faça com prazer, se alimente de maneira saudável e leve, não se esqueça de levar água e ir se hidratando, com roupas leves, e constância, isto quer dizer que: não adianta correr quilômetros em um dia, suar feito louco e no outro estar exausto e não fazer nenhuma atividade.
E principalmente, faça o exercício que te de prazer, correr pode não ser a sua preferência, então exercite- se, da maneira que melhor lhe convier e não se esqueça comece moderadamente e vá aumentando a medida que for se adaptando.

Outra coisa imprescindível, faça alongamento antes e depois da atividade física, seja ela qual for, assim você evitará dores musculares.

Eu por exemplo, Eu amo nadar, mas também complemento com musculação, e quando posso caminhada, para mim nenhum exercício é perfeito se  não me der prazer, e você, o que acha?

Leiam também.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS MAIS PROCURADAS