quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

#FOTOGRAFIA É PARA OS FRACOS?

Por Kcristina Ramos


ANTES MESMO QUE VOCÊ MUITO JUSTAMENTE, ATRIBUA A MIM CENTENAS DE PALAVRÕES COM A INDIGNAÇÃO PELO TÍTULO DESTE ARTIGO, DEVO ALIVIAR SEU ESTRESE ESCLARECENDO DESDE JÁ QUE  A RESPOSTA ÚNICA PARA ESTA PERGUNTA EVIDENTEMENTE É UM: "NÃO!"
GOSTO SEMPRE DE COMEÇAR A REUNIR MINHA DEFESA A PROFISSÃO DE FOTÓGRAFO, LEMBRANDO AO MUNDO QUE CENTENAS DE COISAS E LUGARES SOMENTE EXISTEM AINDA HOJE PARA MUITOS, GRAÇAS A HONROSA PROFISSÃO DE FOTÓGRAFO, AFINAL VAMOS PENSAR QUANTOS LUGARES MAGNÍFICOS AS PESSOAS SÓ SABEM QUE EXISTEM, POIS UM FOTÓGRAFO PROVOU QUE EXISTE COM ALGO INCONTESTÁVEL: A FOTOGRAFIA!

AINDA NOS DIAS DE HOJE EXISTEM MILHARES DE PESSOAS QUE NUNCA VIRÃO O MAR, OU UM DETERMINADO ANIMAL SELVAGEM, OU UMA PLANTA RARÍSSIMA, E TATAS OUTRAS COISAS ASSIM, ISSO SEM ENTRAR NA FOTOGRAFIA MÉDICA, QUE COMPROVA TODO DIA A EXISTÊNCIA DE UM ALGO DESCONHECIDO EM NOSSO CORPO.

RELEMBRANDO O QUANTO SABIAMENTE #HENRI CARTIER-BRESSON DISSE: 

PALAVRAS TÃO INCONTESTÁVEIS NA CARREIRA FOTOGRÁFICA, QUE NENHUM PROFISSIONAL DA ÁREA  DISCORDA DE TAL FRASE. FOTOGRAFAR, SE É PARA MUITOS É UM HOBBY FASCINANTE, É PARA O FOTÓGRAFO PROFISSIONAL ALGO QUE BEIRA A LOUCURA, QUE ULTRAPASSA QUALQUER LIMITE.

QUEM JÁ NÃO VIU COMO É UM ENCONTRO OU SAÍDA FOTOGRÁFICA? ENTÃO PARA OS QUE NÃO VIRÃO SAIBAM; É LOUCO MESMO! 
ATÉ O NATURAL ATO DE COMER EM UM RESTAURANTE É PARA O FOTÓGRAFO UM MOMENTO DE ÊXTASE, SIM SOMOS ASSIM!



AMAMOS TANTO O QUE FAZEMOS, QUE TUDO É PARA NÓS MAIS UM CLICK.
EVIDENTEMENTE APÓS ALGUNS ANOS DE PROFISSÃO (SEM CONTAR OS DE ESTUDO), AGENTE VAI DIMINUINDO LENTAMENTE ESTES CLICKS, MAIS AINDA ASSIM TEMOS MUITO DE NOSSA EMOÇÃO, NOSSO AMOR EXTREMO, NOSSO TESÃO ARTÍSTICO, LIGADO COMO UMA CORRENTE SANGUÍNEA, A CADA SEGUNDO DE UM NOVO OLHAR... 
FOTOGRAFIA É ISSO, É ESTE SENTIMENTO IMENSO QUE APESAR DE TÃO DISPUTADO SOMENTE CRESCE.

APRECIO A FRASE DE #ERNST HAAS QUE DIZ:

E ASSIM ESTAMOS TODOS NOS AMANTES DA FOTOGRAFIA , LIGADOS POR UM AMOR MAIS DO QUE IMENSO, UM AMOR ETERNO.

PARABÉNS A TODOS OS FOTÓGRAFOS PELAS CENTENAS DE LIVROS QUE LERAM, PELOS CURSOS E WORKSHOPS QUE FIZERAM, PELAS CENTENAS DE NOITES DE SONHO QUE DEIXARAM DE DORMIR ENQUANTO ESTUDAVAM E OU TRABALHAVAM.


PELAS VÁRIAS VEZES EM QUE TIVERAM DE ESCOLHER, ENTRE UM DIA DE TRABALHO OU UM DIA COM A FAMÍLIA, PELAS TANTAS VEZES QUE GASTARAM O QUE MUITAS VEZES NEM TINHAM, COM A CORAJOSA ATITUDE DE COMPRAR UM NOVO COMPONENTE PARA SEU EQUIPAMENTO FOTOGRÁFICO, E TANTAS OUTRAS ATITUDES DE AMOR A ESTA LINDA PROFISSÃO, EU DEIXO MEUS SINCEROS PARABÉNS...









Leiam também.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais visitadas