segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Brasil, o avesso de tudo que você acredita!


Estamos avessos! Como podemos crer no futuro de um povo que anda avesso?
Notoriamente observamos que estamos avessos, quando desconhecemos os limites, por não impô-los.
Vergonhosamente percebemos, quando ouvimos o Ministro da Cultura dizer que já fumou maconha; o Presidente da República declarar com orgulho que não estudou e chegou à presidência; surgirem leis que inocentam o viciado em drogas, qualificando-o como vítima, quando sabemos que é ele quem financia o tráfico de entorpecentes, espalhando a morte e todas as desgraças que as drogas causam.

Pois é com o dinheiro que o viciado sustenta seu vício, que os traficantes compram possantes armas, que cujas “balas” perdidas matam inocentes. Quando passivamente, notamos a omissão do governo no social e a má distribuição de renda, que alimenta a desigualdade social; quando vemos esse mesmo governo voltar a cena da macro vergonha, tentando esconder o “lixo” do ex-presidente e atual senador José Sarney. Esse mesmo ex-presidente que ora volta às telas de TV para dizer que é favor da liberação das DROGAS; quando vemos a vergonhosa aprovação automática nas escolas públicas, aprovando crianças que nada sabem, sem no entanto fazermos nada. Quando damos propinas em troca de vantagens ilícitas, fazendo com que a corrupção, que é o câncer responsável pelo desvio de verbas que destroem tantos sonhos, prolifere.


Isso tudo é uma vergonha! O verdadeiro avesso das atitudes de um povo que leva toda a sociedade ao caos que hoje observamos em milhares de lares.
O pior de tudo e que muito nos deve preocupar, é ver as pessoas presenciarem estas atitudes e encararem com naturalidade. Se ao menos demonstrassem indignação, teríamos uma maior esperança de virarmos o quadro, o que é plenamente possível. Para isso, o primeiro passo é nos indignarmos com essas coisas, não as aceitando de forma alguma. O segundo é nos unirmos e protestarmos de forma pacífica e ordeira, mas não nos calarmos. Se tiramos um presidente corrupto, que ao invés de COLLORIR, melava nosso país! Porque não conseguiríamos consertar essas vergonhas que tanto nos prejudicam? 

De todas as vergonhas que citei nesta matéria, a aprovação automática, que é terrível como as demais, pode ser resolvida com uma atitude consciente dos pais, ao acompanharem o desenvolvimento escolar dos filhos e no caso de seu rendimento for baixo, procurar saber o motivo. Caso não seja de saúde, pressioná-lo para que se dedique e não permitir que a escola o aprove sem que tenha condições. 

Aceitar isso é fomentar a derrota dos sonhos de seus filhos. Ser pais é muito mais do que ser os autores de uma concepção. É participar ativamente, preocupando-se, impondo limites, orientando, mostrando o caminho, ensinando e dando o anzol para que pesquem. É indignar-se sempre com o que está avesso e lutar para consertar. É amar incondicionalmente!




Bom, é isso aí! Reflitam com carinho o que acabaram de ler, ponha em prática se concordar e sejam felizes! 
Um grande abraço do amigo:


Pedro Chagas
(Um TIRA metido a Escritor !) 

OBS: As críticas que faço a personagens do governo, referem-se a fatos, entrevistas...Que presenciei nos anos que antecedem a data em que escrevi o artigo. Ou seja, maio de 2012. Portanto, pode ser que muitos de vocês não se recordem. 
Mas, como todos meus artigos, são reais. Do meu compromisso com a verdade, não abro mão. Pois está totalmente atado ao meu caráter e a minha índole. Levar uma notícia que retrata a verdade com o intuito de lhes orientar sobre o tema que escrevi, fazendo com que reflitam e lhes seja útil, é o meu objetivo.

PEDRO CHAGAS

Leiam também.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS MAIS PROCURADAS