quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

2016 O ano que seremos melhores! nossa lista para o ano que vem...

Por Kcristina Ramos

É, eu sei você é mais um daqueles que esta pensando em como poderemos ser melhores em 2016?
Ah, que droga de tema eu escolhi para falar!


Afinal, todas as pessoas  no bendito dia 31 de dezembro, ficam pensando nas centenas de coisas que não realizaram no ano corrente, e claro, nas outras centenas de coisas que precisamos realizar no ano que virá, sem contar os muitos sonhos que temos, do tipo:
Tudo dará certo neste novo ano...

Mas afinal, o que e aonde estou querendo chegar com todos estes comentários óbvios, que cada um de nós tolos seres humanos temos?

Durante este ano de 2015, fiz alguns amigos verdadeiros, e infelizmente perdi outros. Destes, uma delas era uma amiga muito querida, que infelizmente morreu de câncer. 

Lembro-me bem que no final do ano de 2014, quando já sabíamos que ela estava com câncer, dissemos uma a outra que faríamos uma lista com as 10 coisas mais importantes que faríamos no ano de 2015, era quase como um pacto para que não nos esquecêssemos de realizar ou ao menos nos empenhar ao máximo para concretizar nossos sonhos e realizações. 

Claro que na minha lista estava eliminar peso, praticar mais atividades físicas, deixar de sofrer por amar demais, e coisas do gênero.
Hoje quando paro para pensar, vejo o quanto egoísta eu fui com meus pedidos. Alias, diga-se de passagem que nunca terminei minha lista, e como logo no começo do ano passado minha querida amiga iniciou sua sofrida batalha contra a doença, nunca consegui saber se ela tinha feito a sua lista, e principalmente quais seriam as suas metas em 2015, coisa que alias me entristece lembrar...

Mas, e 2016? quais são as metas, quais são os sonhos?
Vendo o Brasil com um momento político  dos piores da história brasileira, onde cada vez vemos mais falcatruas e tantas (desculpem o termo) SACANAGENS, acho que nos brasileiros ficamos com tantas metas e uma infinidade de sonhos. Claro que um prêmio de loteria, destes que se fica zilhonário da noite para o dia ajudaria muito, ou ao menos à uma meia dúzia de pessoas, mas isto já é uma tarefa para a sorte, então não conta. 

Hoje o que realmente contaria, era ver menos corrupção, o que sobraria na vida de muitos mais alegria, mais trabalho, mais tempo para ser feliz.
Como seria bom se na cabeça de cada brasileiro, não pairassem estes medos que andam se espalhando por ai, estes que você provavelmente já ouviu:

A conta de energia elétrica vai disparar!
A conta de água ficará ainda mais cara!
Os impostos ficaram serão difíceis de pagar e se multiplicaram!
O desemprego vai aumentar!

E tantas outras exclamações, dúvidas e desesperos além de todos que já temos.
Talvez seja por isto que cada vez vemos mais pessoas estão morrendo de câncer, e outras trágicas doenças degenerativas, talvez...
O fato é que ao meu ver, todo brasileiro é um campeão, sim um campeão! Estamos sempre nos motivando com o amanhã, somente nos esquecemos das coisas que fizemos no ontem.

Que tal tentarmos lembrar das pessoas que botamos no poder, estas que estão ai, que vieram daquelas que tivemos igual ou maior otimismo que seriam melhores. Todo ano de eleição achamos que o "tal" candidato, que todos repetem o bordão de ser aquele que vai mudar tudo, irá realmente mudar ao menos algo, mas não muda, apenas se maquiam de promessas que não duram se quer um ano!

Hoje que é um dia decisivo, pois afinal, o ano acaba querendo ou não, que tal começarmos  analisar o que temos feito e no que temos acreditado!
Se cada brasileiro parasse de acreditar tanto em promessas, parasse de aceitar tantas propinas, tanta corrupção, parássemos de esquecer as nossas tragédia com cada novo escândalo no nosso Brasil, quem sabe até parássemos para pensar a quem andamos dando poder.

Será que agora não teríamos na nossa lista de realizações coisas simples como destinar mais tempo para curtimos nossa saúde, nossos familiares, nossos amigos e tantas outras pessoas e coisas que amamos?

Então, que tal pôr no início da sua lista de 2016, o seguinte pedido:
  1. Pensar e escolher bem meu novo governante!
  2. Votar com consciência e com o coração!
  3. Não me deixar levar por promessas e sim por ações!
  4. e por ai vão os nossos pedidos...
Eu por aqui vou ficando, te desejando muita saúde e uma lista corajosa de metas simples, onde possamos ser mais felizes em 2016, para que possamos dizer com fé:

Feliz 2016!!!!




Leiam também.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais visitadas