sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Indução ao consumo digital, saiba como se livrar disto!

Primeiramente, quero deixar claro que não estou desmerecendo ou se quer falando mal do Google, muito pelo contrário, para resumir minha adoração por ele: não navego sem ele! Amo essa Empresa.
Porém acho um tanto exageradas estas táticas de consumo que induzem você a consumir enquanto esta navegando na Internet, e o que é pior, na maioria das vezes você se quer desconfia. Vou te dar um exemplo para que você que talvez nem tenha notado ainda, saiba como isto acontece:

Repare que nas páginas que você navega, sempre aparecem propagandas direcionadas a você, ou seja, se você faz uma pesquisa sobre por exemplo valores de passagens aéreas a um determinado lugar, imediatamente em todas as outras paginas que você acessa, passam a aparecer sugestões de vendas destes lugares.

Este é o preço que pagamos ao utilizar os produtos gratuitos do Google, a Empresa coleta os dados de nossa rotina a fim de oferecer propagandas direcionadas ao nosso consumo, ou seja, indução de consumo.
Se você não quer que isto continue acontecendo configure sua privacidade da seguinte forma:

  1. Vá em www.google.com/settings , em Ferramentas da conta, clique em Histórico da conta,que é dividido em: Suas pesquisas, Lugares que você frequenta, Suas pesquisas e comando de voz, Informações dos seus dispositivos, Vídeos que você pesquisa e asiste no Youtube e Configurações relacionadas. Clique em pausar e interrompa o armazenamento de históricos.
  2. Em cada opção, clique em Gerenciar histórico e veja o que já fez enquanto conectado no Google. Remova qualquer item dos históricos. Nos históricos de pesquisas no Youtube e lugares que você frequenta, clique em Excluir(ou limpar) todo o histórico e remova tudo.
  3. Em configurações relacionadas, no item Anúncios, cliquem em Editar configurações. Estas configurações ajudam a controlar quais anúncios do Google são exibidos. Na parte de Interesses, ao clicar em Editar, são exibidos os assuntos que você acha interessantes. É a partir daí que o Google direciona os anúncios que se encaixam com seu perfil.
Bem pessoas, espero ter acrescentado mais esta pequena dica a rotina de vocês, quem tiver outras dicas e ou dúvidas e opiniões, fica aqui o convite a comentar, um abraço.
Image Map

Leiam também.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS MAIS PROCURADAS