sábado, 28 de fevereiro de 2015

Ser Carioca, o orgulho de ser Feliz!!


Ser Carioca é um "bagulho tão irado" que definir já é uma gíria! rsrsrs 
Pessoas queridas, é bem por aí mesmo, resumir o que é Ser Carioca, é incompreensível. 
Por exemplo essa coisa do "Tipo assim" gíria carioca é claro, "Qual é!", "Tá de sacanagem!" e o famoso "Mermão!" Ser Carioca é ser alegre por nascimento, é ser solícito por vontade própria.
Carioca ama fazer amizades, mas não curte se acorrentar com isto, afinal temos tantos amigos que o famoso "passa lá em casa", ou o "vamos tomar um cafezinho" é praticamente nosso lema, não que não amemos profundamente nossos amigos, é que temos sempre muitos, e então nos acostumamos com esta coisa da alegria do agora, da surpresa de se encontrar sem marcar horário, e sempre "rolam" os famosos dois beijinhos!
































Ser Carioca é ser desprendido da opinião alheia, carioca sai na rua de chinelo e desfila com orgulho. Carioca exibe bronzeado sem sentir presunção. Carioca é gente de sorriso frouxo, de humor alterado, de simpatia apaixonante, adora roda de amigos, se diverte de todo jeito, com "grana ou sem grana", não tem muito essa coisa certinha de ir sempre em lugares da moda: vai para o samba, vai para o funk (os que curtem, fique claro), curte rock, e neste mesmo rock mistura com axé e dá tudo certoCarioca não curte "balada" pois ele já é a balada! Um povo que adora se comunicar, vai à praia, fala inglês do "enroleixon" porém dá ao turista a informação de como chegar! Isso quando não vai junto só para ter a felicidade de contar aos amigos que fez mais um amizade! Carioca não olha ninguém de cima para baixo, porque o que chama a atenção dele é o rosto, o olho no olho e principalmente o sorriso. Se não quiser chamar a atenção de um carioca, é só ficar sozinho no canto, caladão e de cara "amarrada". Carioca é descolado: descolado de frescuras, de miscigenação, de posições sociais, de grupinhos, porque carioca gosta mesmo é de viver em bando, de andar despreocupado, de avacalhar com a política, de bagunçar com o valor do seu próprio salário...


Fotos do site www.portraitart.com.br













Ele dá sua opinião sobre tudo e não está nem aí com as opiniãoes alheias!Por isso no Rio de Janeiro se vive tão bem com qualquer nacionalidade, a gente se mistura com branco, negro, pobre e ricos e estrangeiros, o que nos importa é o NÍVEL! O NÍVEL de felicidade. Nos enturmamos com facilidade, usamos o sorriso como um ímã. E quando o assunto é trabalhar, me desculpe mas "a gente rala"! Vá ao Rio de Janeiro e dê uma conferida: por lá o expediente não termina às 18:00 e antes disto já se está fechando tudo, não! Por lá enquanto tem cliente tem trabalho, a gente estica! Lá não tem Shopping que feche antes das 22:00, tem estabelecimentos 24 horas, tem gente bonita que ama se misturar com qualquer pessoa, porque a gente vê todo mundo como pessoa! Ser carioca é mágico, é lindo, é um orgulho!



Fotografia PortraitArt


E não é somente pela beleza óbvia do Rio de Janeiro não! É esse jeito "Maneiro", "Legal" e incondicional de aceitar que temos violências, carências, tristezas e tantas outras amarguras, como qualquer cidade grande tem também, mas que acima de tudo temos otimismo, nosso lema é que mau humor não paga o preço da gasolina, não acaba com a corrupção, não diminui criminalidade, fome, tristezas ou maldades, a gente vive sorrindo sim! Porque Ser Carioca é ser diferente, é ser mais do "Gente" e sempre mais que um, é ser PESSOAS!

Leiam também.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS MAIS PROCURADAS