sábado, 17 de janeiro de 2015

Ideias que temos ou que ouvimos falar?

 Ideias que temos ou que ouvimos falar?


Janeiro mal começou, e lá vem tantas emoções, e infelizmente algumas tristes comoções envolvendo o mais lindo e famoso cartão postal mundial, nada menos do que a maravilhosa cidade de Paris.


Fotografia de Portrait Art.com.br


Um atentado que deixou 12 pessoas mortas e 5 feridas gravemente, entre jornalistas e cartunistas do jornal Charlie Hebdo, entre outras pessoas que estavam presentes no local.
O nosso primeiro dia 7 do ano [07 de janeiro de 2015], que ficará agora marcado na história da França, como um dos piores inícios de ano, não só para a França é claro! para todo mundo que assistiu perplexo a este lastimável acontecimentos.
No Brasil, o ano começa com temperaturas altíssimas, inundações e mortes...
No setor da educação o início do ano letivo inacreditavelmente antes de começar, já tem que ser adiado devido ao péssimo estado em que se encontram as escolas em Brasília. Os impostos também entraram por nossas portas, IPVA e IPTU já nos assombram com as altas taxas, emfim, 2015 entra com muitas alegrias, mas não estão de lado as tristezas infelizmente.


Então você meu querido leitor, certamente estará se perguntando:
Que ideias afinal precisamos ter para começar o ano com o famoso pé direito?
Bem, nos do Blogger de Ideias, iniciamos o ano, falando sobre quadros de arte, com a matéria: Pablo Picasso, quadros de arte não morrem, e logo em seguida, devido ao grande sucesso da matéria, continuamos com: 13 dicas de decoração com quadros de arte, mas não poderíamos deixar de citar estes fatos tristes do nosso início de ano. Mas, a vida tem que continuar e resolvemos então lapidar nossa aparência, ou seja, melhorar a interface  do blogger, alias, sem fugir do assunto, gostaríamos que vocês comentassem sobre nosso novo visual, afinal o blogger vive das opiniões de vocês meus queridos, e se não temos, vamos errando sem achando que estamos melhorando, então peço que por favor deixem um comentário sobre nossa mudança estamos reformulando o blogger, e é claro ninguém melhor do que vocês para nos dizerem se estamos no caminho certo, ok!




Mas continuando o assunto a respeito das novas matérias, esta semana também me chamou atenção, já que estamos falando de Arte, especificamente de Arte Fotográfica, uma prática que vem ilustrando diversos sites com o assunto, o tão falado " Monopod", Bastão de Self ou ainda vulgarmente chamado de "pau de Self". Ele de repente virou uma febre mundial!


Este bastão, que é possível, colocar o celular mais distante do corpo para fazer o auto retrato em um angulo mais distante e mais aberto, onde se pode inserir melhor o fundo ou até mais pessoas na fotografia. Confesso a vocês que a primeira vez que vi um, em uma de minhas viagens, achei uma espécie de modinha desnecessária no mundo da fotografia, entretanto, vendo as fotos que alguns amigos fizeram, e até vídeos, comecei a achar algo bem estratégico! isso mesmo, estratégico!
Afinal ele alonga nosso braço e da uma visão muito mais ampla do fundo, fora aquela coisa de não cortar mais algumas partes do corpo é claro!


O que poucos sabem, é que Self é um termo que tem uma longa história na psicologia, isso mesmo! Self que tem alguns significados como "Eu, Ego, ou como dizem algumas enciclopédias: "Si mesmo", ou seja o conhecimento que o individuo possuí sobre si próprio.

Bem, mas no fundo de tudo isso o que tem haver todo este comentário, explicações sobre o assunto com o nosso título de hoje?

É que tivemos a Ideia, de receber fotos de  Selfs de vocês e abrirmos uma nova coluna com as fotos de nossos queridos leitores, afinal já é bem legal ver uma fotografia de Self, imagine poder ser vista por tantos outros!
Então pessoal além dos comentários que amamos receber, estamos aguardando fotos de Self de vocês para postarmos ok! Mande para o e-mail:

Kcriska.ramos@gmail.com

Aguardo as fotos de vocês, para a próxima postagem, beijos!

Tags:  Ideias, Paris, Self, pau de Self, Brasil, Arte, fotografia, arte fotográfica.
Image Map Image and video hosting by TinyPic

Leiam também.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais visitadas