sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

O Colhedor de Flores e o Jardineiro!

Foto retirada da Internet.
No Jardim da vida, temos que aprender a plantar e colher as pessoas certas.
E neste aprendizado, conheceremos 2 tipos encantadores de pessoas:

Os Colhedores de flores e os Jardineiros:

Os Colhedores nos tratarão como belíssimas flores de ornamentação de jarros, e iram nos colher para enfeitar, alegrar e perfumar suas vidas, vão nos trocar de lugares, nos renovar a água e até nos amarem até nossas pétalas caírem depois da florada.

Mas assim que virar-mos galhos secos, acabarão a sua dedicação carinho e cuidado, e não terão o menor remorso em simplesmente nos arremessarem ao lixo, com a certeza de terem nos dado o melhor de si! Porque realmente o melhor que tinham acaba ali...
São ocos e superficiais, e não têm tempo hoje pra pensar no amanhã, para cultivar o que demora a dar flores.

E encontraremos também os Jardineiros de coração e de alma:
Os que não vão querer a flor, mas sim a mudinha esmirrada e sem graça, vão nos plantar com carinho e darão todos os dias o melhor de si, terão suavidade, paciência, mesmo quando nossas raízes insistirem em não brotar, e quando brotarem vão comemorar com alegria e tenacidade.
Não terão pressa em nos ver apontar o primeiro botão, porque amarão nossas raízes, mesmo secas e feias, e quando verem se abrir as primeiras pétalas, delicadas, vão comemorar como se admirassem um diamante, não vão nos tirar do pé para exibir nossa beleza e exuberância, mas vão se preocupar e perder o sono com cada vento mais forte, colheram as pétalas que aos poucos deixaremos cair, e vão guardar em seus livros da vida como troféu de um grande Jardineiro.

E quando finalmente não tivermos mais uma única pétala pra exibir, iram ate o pé com suas tesourinhas delicadas, com sorriso no rosto, com o coração limpo e começaram tudo de novo, com a poda encantada daquele que viveu o suficiente pra aprender que na vida muito mais vale a mudinha fraca e sem flores do que o jarro perfeito que enfeita a sua sala...
E então,  já escolheu seu Jardineiro?

Kcris Ramos






Leiam também.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS MAIS PROCURADAS